sábado, 17 de setembro de 2022

Coerência.

 


                                              Imagem de Jurgen Bierlein por Pixabay.



 Coerência.


Não queira me falar de valores e retidão se você permite o assanhamento dos métodos escusos. Quem aceita o mais ou menos não perfila com a exatidão de caráter que os reais valores de honestidade exige, o santo dos santos de quem é realmente honesto e digno de se chamar de um homem ou mulher de bem. A vida, nós sabemos, exige em muitos momentos, algum ajuste disparatado e pouco ético, ainda mais quando o ambiente que circunda aceita apenas o ignóbil como contribuição. A realidade é cruel , mas o objetivo deve ser não se perder na abjeta realidade de um cotidiano que exige primordialmente sobrevivência. Mesmo assim, fustigado por sombras, se deve manter a luz interna que guia ao bom caminho. Propostas inaceitáveis não devem fazer eco na boa alma, assuntos faz trevas não devem pertencer ao rol das escolhas possíveis.


Não se engane, o mal sempre cobra. E a condescendência conveniente de hoje terá um alto preço com o prosseguimento dos dias. A última linha de defesa, o derradeiro castelo sempre será sua consciência. Em caso de rendição, você fará o serviço do maligno, aprovando sua conduta e seus procedimentos sem se dar conta que virou uma ferramenta da destruição. Então, não se alie psicologicamente com algo que na sua conduta e procedimento indica o desvio do bom caminho, os detalhes, este espaço nebuloso onde sempre se ocultam os segredos inconfessáveis, ocultos na aleatoriedade dos eventos, prendem como eficiente armadilha, e geram comprometimentos indesejáveis que certamente não irão de nenhuma forma proporcionar um amanhã sadio.


Lembre-se, a harmonia não coaduna com a insensatez. Somente uma base psicótica aceitaria uma incoerência como refeição, e se você aceitar se alimentar mentalmente com ídolos empanados com conservadorismo e não perceber que está na realidade se envenenando com aquilo que tanto rejeita e procura fugir. O mal te oferece dois caminhos, um nitidamente abjeto, e outro com aparência palatável e ilusoriamente agradável. As duas vias vão te levar ao mesmo lugar, não há uma alternativa, não existe escolha, leve uma marretada na cabeça, ou tome um analgésico, e leve uma marretada na cabeça. A suposta opção que você acha que tem é um engodo, a agenda de domínio internacional está em implementação constante, e através de um suposto conservadorismo. Qual a diferença ente um e outro método? O lubrificante? O analgésico?


Lamento, eu me excluo do jogo, se é domínio absoluto que desejam, que se refestelem na carcaça de sociedade que vai sobrar no fim dessa ação de pura insanidade. Sempre me pautei pelo conteúdo da palavra correta, da retidão e do respeito aos melhores valores da civilização. Errei tropecei, levantei e me livrei da poeira. Meu caminho, minha trajetória existencial provavelmente eu não tracei. E se ela acabar um dia em algum campo de extermínio, para criar um “mundo melhor” para um conjunto de privilegiados, minhas desculpas, não contará com a minha colaboração. Forçosamente e por natureza, como indivíduo não tenho como resistir ao arbítrio e a pusilanimidade de quem deveria me proteger como cidadão. Mas saibam que eu sei para onde estão me levando, e a coerência com o divino supre minhas necessidades psicológicas.



Gerson Ferreira Filho.

ADM 20-91992.


Livros em formato E-Book👇


https://www.amazon.com.br/Cr%C3%B4nica-B%C3%A1sica-do-%C3%A2mago-Subjetivo-ebook/dp/B08CS7L53N


Atualidades e análise de politicas de controle de massas.


https://www.amazon.com.br/Nacos-Morma%C3%A7o-Gerson-Silva-Filho-ebook/dp/B087ND2F17


Novela ambientada no centro do Rio de Janeiro nos anos 70 estruturada de forma bem simples para dar representatividade a uma região, uma comunidade e seus moradores. Incluso contos Contextos da usura do Norte Fluminense.


Ou em formato tradicional, o livro de papel na Editora Delicatta Ou no portal da livraria Loyola.👇

https://www.livrarialoyola.com.br/produto/nacos-de-mormaco-565832

https://editoradelicatta.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário