quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

A lacuna existencial.

 

                               Imagem de 🌞 Myriam 🌞 Thank you for the likes por Pixabay   



     A lacuna existencial.



Entre astúcia, artimanhas e a agitação no camelódromo de ilusões a rotina venceu e manteve seu curso inexorável para o destino estabelecido. Uma vez com tudo dominado não existirá mais entraves e situações desconfortáveis no gerenciamento da realidade. Desvios serão tratados com o rigor necessário, quem pode, pode e liberdade e democracia são conceitos muito inconvenientes e desestruturantes para nosso cotidiano planificado organizado em cronograma que definiram para todos, mesmo sem a aquiescência de toda gente. Entendam de uma vez, vocês povo, não mandam em nada, não determinam nem escolhem nada. Uma turma de escolhidos que se escolheram, como numa seleta aristocracia autogerada por muito dinheiro principalmente, determina como, quando e se você cidadão comum irá melancolicamente existir. Mas para entretenimento permitirão que ainda existam alguns vendedores de devaneios e teorias da conspiração, isto funciona como anestésico, o gado cuja a carne será consumida não pode se estressar e assim prejudicar a qualidade do manejo. A maturação do povo se faz necessária para um abate sem contratempos. A esperança proporciona propósito para os condenados e isto cria apaziguamento em corações que possam sofrer com algum açodamento de um subconsciente repleto de memórias não mais plausíveis no atual contexto. A materialidade fria do plano não contempla espaço para a fé. O milagre se faz daquilo que não se explica mas a fria pedra na qual a estrutura foi construída não se importa nem um pouco com isso.


Crer depende de transcendência de metafísica de extrapolação cognitiva que grande parte dos que hoje se situam e posição de controle e poder não possuem mais. Isto foi lhes tirado paulatinamente num processo de dessensibilização gradual para criar uma personalidade imediatista e que apenas crê no agora. Para essa gente não existe nada além do hoje, qualquer hipótese fora dessa margem estreita de raciocínio é vista como uma anomalia circunstancial que deve ser eliminada. Parece com uma máquina pensando? Mas é justamente o que essa gente é, não existe sensibilidade na profundidade do inconsciente de quem não possui inconsciente, mas sim, foi programado sistematicamente para enxergar apenas um espectro da realidade. Aquele que atende em plenitude o projeto de desumanização da sociedade. A religiosidade sempre esteve presente no ser humano, mas com paciência e perseverança progressiva aplicada por anos sem conta, construíram uma geração preparada para não temer nada que não possa ser palpável, materializado e provado. As nuances da fé necessitam de muito mais recursos cognitivos que se possa imaginar, e ela está disponível para desenvolvimento até para os infinitamente mais simples na questão de raciocínio. Anular esse recurso na humanidade o retira da categoria de animal superior na cadeia da natureza o equiparando a qualquer outro ser biológico que ocupa nosso planeta, essa bolha de vida que pode não ter sido fruto apenas da ocasionalidade. Uma barata não tem fé, não raciocina, não planeja, apenas existe utilizando sua programação natural de vida. E assim prossegue por milênios, cumprindo sua tarefa de alguma forma programada naturalmente por uma sequência de eventos aleatórios ou não.


Não pertencemos a platitude existencial, temos uma diferenciação marcante que trouxe-nos até o limite intangível de pensar por existir e de existir apenas para raciocinar e planejar. Qualquer tentativa obscura de anulação dessas particularidades através de doutrinação ideológica, apenas diz que incapazes e incompetentes chegaram a uma situação de poder que não deveriam ocupar. São fruto de uma anomalia produzida com a intenção destrutiva de simplesmente eliminar a diversificação magnífica que nos fez o destaque na criação. Onde, por enquanto, vivemos em relativa prosperidade até hoje, apesar das exceções que existem em qualquer caso. Por uma banalidade filosófica mal construída, mas que alcançou um sucesso extraordinário poderemos entrar em colapso como civilização, reduzidos a um rebanho gerenciado por um diminuto grupo que se considera superior em inteligência e em genética. Na verdade talvez, alguns desses expoentes não estivessem aptos para sobreviver na exigência cotidiana do mundo normal, onde o excesso de dinheiro não lhes garantisse privilégios. É fácil se considerar algo especial quando se pode comprar tudo a sua volta, inclusive corações e mentes, mas isso só lhes faz um bom comerciante, não diz nada a respeito do seu real preparo intelectual e cognitivo para navegar neste oceano de incertezas e opções geradas aleatoriamente que o destino nos apresenta diariamente. Certamente não são diversificados o suficiente para exercer o comando, mas com chegaram nessa posição ocasionalmente hoje podem sim padronizar o mundo em reflexo a sua própria personalidade, que eles certamente têm com parâmetro de qualidade. Mas se achar especial não significa ser especial. Quem define isso é o caldeirão da realidade, que cozinha sonhos e desafia a rigidez da forma com seu calor escaldante implementando o desgaste da prova cotidiana de desafios múltiplos que a vida real apresenta. O caldeirão não quer saber que tipo de carne ele está cozinhando ele apenas cozinha, e de acordo com a insanidade apresentada por essa elite, tudo indica que essa carne não é fibrosa o suficiente e vai então, acabar assim virando caldo, um molho barbecue ocasional para incrementar um prato que a natureza vai servir frio. Não seria a primeira vez que emocionados por transformações sociais acabariam em situação constrangedora perante a verdadeira história. O tempo é implacável ele existe apesar de qualquer sonho ou devaneio exótico.





Gerson Ferreira Filho.

ADM 20 – 91992 CRA – RJ.


Então, está aqui neste link para adquirir o livro. O conteúdo é conhecido por alguns que frequentam este blog. Economia, política, filosofia e comportamento. Uma narrativa baseada nos melhores autores e fora da margem esquerda do pensamento humano. Abordagem conservadora apoiada nos maiores nomes do ramo e que construíram um ocidente de sucesso. Exceto os últimos 6 textos todo restante está no livro. Estes outros ficam para o próximo se Deus quiser. 👇

Fragmentos do momento.

https://editoradelicatta.com.br/produto/fragmentos-do-momento/













Livros em formato E-Book👇


Atualidades e análise de politicas de controle de massas.



Novela ambientada no centro do Rio de Janeiro nos anos 70 estruturada de forma bem simples para dar representatividade a uma região, uma comunidade e seus moradores. Incluso contos Contextos da usura do Norte Fluminense.

https://www.amazon.com.br/Nacos-Morma%C3%A7o-Gerson-Silva-Filho-ebook/dp/B087ND2F17


Ou em formato tradicional, o livro de papel na Editora Delicatta Ou no portal da livraria Loyola👇

https://www.livrarialoyola.com.br/produto/nacos-de-mormaco-565832

https://editoradelicatta.com.br/







Nenhum comentário:

Postar um comentário