terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Um caminho.












               Hoje é um dia especial para uma quantidade enorme de pessoas. Por motivos religiosos, por motivos familiares, ou simplesmente para passar com os amigos e até quem sabe sozinho. Um personagem muito importante tem seu aniversário comemorado hoje, Jesus. Uns acreditam nele, outros não, tantos duvidam, quantos se entregam fervorosamente aos seus ensinamentos. De qualquer maneira ele trouxe importantes ensinamentos para todos. Não se pode negar que se suas diretrizes e ensinamentos fossem seguidos em plenitude teríamos um mundo melhor.

           Mesmo para outras vertentes religiosas, ou para quem não acredite em absolutamente nada há sempre uma palavra dele que servirá como escopo de uma ocasião sombria que será então dissipada. Nosso cotidiano está repleto de boas intenções, porém isso já se provou ineficaz, vivemos de esperança em discursos ricos em subterfúgios e completamente pobre na realização. O apelo do governar para todos, de governar para os necessitados já se esgotou. Que no próximo ano consigamos viver seguindo o ensinamento “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” de maneira mais convincente, e que o nosso “César” atual seja menos voraz, e mais cauteloso com os recursos que arrecada. Possibilitando assim uma melhor qualidade de vida para todos.

         Eu continuo acreditando nele, não de forma passional, mas com a mais tranqüila atitude de que procurei ser justo e correto nas minhas atitudes até hoje, procurando de alguma maneira seguir os termos que ele deixou. Nasci, cresci, vivi e vivo na busca do aprimoramento e do progresso, tanto intelectual como do espírito. Serei vitorioso no final? Não sei. Conseguirei vencer os obstáculos do meu caminho? Bem; eu diria então: o melhor guia para as ocasiões severas está comigo. Não preciso temer as tempestades que se avizinham.

Um Feliz Natal para todos, um ano novo com saúde paz e sucesso.


Gerson F. Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário