quinta-feira, 2 de junho de 2022

Trapizombas e traquitanas na terra das astúcias.


                                                            Gerd Altmann por Pixbay.



Trapizombas e traquitanas na terra das astúcias.




Entre um hambúrguer de baratas e um patê de minhocas, sou obrigado a interromper meu asco que subjaz ao eufemismo que tenho de apresentar nessa degustação para enfim, morder um naco da realidade mais abjeta que me põem a mesa. Entre conclusões titânicas e determinações de cumplicidade total com uma agenda, que contenha qualquer coisa, tragável ou intragável, porque o súdito, o vassalo tem de se submeter. A politica brasileira foi transformada numa pasta disforme e irreconhecível e de causar ânsia no mais resistente dos glutões. Ingerir qualquer coisa aqui ultrapassou qualquer limite da razão. Nem a NOM – Nova Ordem Mundial - acreditaria que seria tão fácil implementar seu cardápio, suas diretrizes.


Aqui aceita-se qualquer coisa, não se trata mais de ter ou não ter carimbo, por que se preocupar com essas trivialidades? Se a emoção vive em cumprir sua tarefa, não importa quem manda, missão dada, missão cumprida. A consciência mora apenas no ato em si, e não em possíveis consequências. O sono dos justos será oferecido aos que cumpriram o seu dever, não interessa para quem e a qual preço. Eu poderia não me preocupar com tudo isso, dobrar a esquina de forma evasiva e de modo furtivo me abster de completamente tudo. Vale a pena? Talvez, viajar entre hipóteses sempre foi meu passatempo predileto, e a atualidade me oferece um infinito de obstáculos dentro da tenacidade pertinaz dos disparates políticos que se apresentam.


Resolver problemas sempre me foi prazeroso, levei a vida saindo de labirintos psicológicos, margeando desafios até penetrar com fúria no seu âmago, no íntimo desses obstáculos para finalmente encontrar a solução de tantas platitudes sobrenadantes em banalidades que simplesmente complicam o cotidiano. Mas confesso, a performance política atual e todas essas astúcias fétidas que engolem qualquer tipo de ética e moral não me estimulam ao mergulho nessas artimanhas. Nesse contexto surreal sou apenas um espectador da tragédia anunciada, deve ser parte de algum aprendizado. Onde talvez se tenha a possibilidade de observar ate onde vai a insanidade humana. Desdobrarei se puder este artifício, sem nenhuma garantia de uma conclusão que resolva o problema. Porque sou pequenino para tamanha dimensão que extrapola a margem da razão, e somente quem projetou, e controla o jogo pode alterar essa grade. Ao arquiteto essa providência e na incerteza de seu tamanho que não cabe na dimensão do universo que se faça a vontade de Deus.



Gerson Ferreira Filho.


Os livros abaixo podem ser adquiridos no link abaixo ou em forma digital E-Books na Amazon.

https://editoradelicatta.com.br/


Crônica Básica do âmago subjetivo👇

https://www.amazon.com.br/Cr%C3%B4nica-B%C3%A1sica-do-%C3%A2mago-Subjetivo-ebook/dp/B08CS7L53N




Nacos de Mormaço. 👇

https://www.amazon.com.br/Nacos-Morma%C3%A7o-Gerson-Silva-Filho-ebook/dp/B087ND2F17





Nenhum comentário:

Postar um comentário