sábado, 21 de maio de 2022

Encontre-se.

 

                                                      Imagem de Lars Nissen por Pixbay.



Encontre-se.


Por que de toda excentricidade pode surgir a beleza e de toda casualidade vem o teor sublime de uma paixão? Não será o evento fortuito à produzi-las, ou da amarga rotina do cotidiano brotar o inesperado, a vida? Como se assim fosse o tédio o húmus dessa terra sem controle e sem direção definida, onde as incertezas brincam? Arregace as portas de sua percepção e note, que existe algo mais que está além do seu controle, e mesmo assim te veste todo dia de esperança, para mais um dia de devaneios e contradições. Não pretenda entender tudo, apenas siga a estrada pavimentada para que você possa existir. Tua participação na totalidade não é desprezível, o que se assemelha ao insignificante pode ter importância vital na construção desse tecido que a todos envolve.


O indefinido nos define e este labirinto existencial que nos absorve ultrapassa qualquer conceito premeditado na aba filosófica do tempo, que não tem tamanho e por ser tempo não tem tempo para essas artimanhas do espaço. Eu posso ter dito isto na última fração lúcida de mim mesmo e ainda assim me restar todo átrio de um universo de possibilidades. Estar aqui não me redime e nem me condena, apenas diz que eu participo de uma narrativa e de alguma forma tenho um encontro em todo o contexto. Portanto, apenas viva, deixe viver e cumpra sua jornada. Deleite-se com o melhor, aprenda com o pior, não tente fugir de si mesmo com subterfúgios artificiais. Não existe para onde ir nesse nível, assim como um personagem não salta de um livro, você não irá, de forma alguma escapar dessa história, ela é o seu pedaço de ser, aquilo que você é.



Gerson Ferreira Filho.


Links para os livros na Amazon.👇

https://www.amazon.com.br/Nacos-Morma%C3%A7o-Gerson-Silva-Filho-ebook/dp/B087ND2F17





https://www.amazon.com.br/Cr%C3%B4nica-B%C3%A1sica-do-%C3%A2mago-Subjetivo-ebook/dp/B08CS7L53N





Nenhum comentário:

Postar um comentário