sábado, 30 de julho de 2022

Fragmentos. Primeira parte.

 

                                              Imagem de Josep Monter Martinez por Pixabay.



Projeto que pode se transformar em livro se a saúde assim permitir. Início dos trabalhos.😀



Fragmentos.


Neste intervalo cósmico surgiu consciência, que nesse turbilhão de propostas ouso a chamar de minha. Embora não consiga definir princípio e fim, intervalo e limite nas cercanias do caos nessa fina e quase abstrata forma que possuo agora, e luta para se adaptar a essa condição peculiar de possuir matéria, de sentir peso intrínseco, de perceber temperatura e o odor e a dor pelo contato com aquilo que me cerca, se assim, entendo que me envolve nessa ocasionalidade surreal e fortuita de base ainda frágil chamada de plano de ação. Estranho chegar aqui, este lugar exótico e impiedoso, uma aberração onde a existência é biológica e portanto de estrutura por mais complexa que seja, um arremedo de eficiência e alto custo na questão de consumo de energia, um desastre anunciado, um capricho inconsequente e exótico, porém belo que deve servir para aliviar o tédio ao criar sistematicamente problemas que precisarão permanentemente de ajuda e investimento para fugir do colapso que sempre irá se avizinhar como se fosse premissa básica deste nível de viver.


Então, todavia cheguei, e nos primeiros registros que pude perceber algo morno e macio me fornecia alimento, com cheiro característico que acompanha minha memória até hoje tantos anos depois, uma essência de conforto e proteção, um algo que faz parte de mim. Mas ainda assim, e apesar de ser inusitado está de forma externa ao meu ser. Uma extensão existencial com o propósito de ser e de sentir como o abrigo inviolável do seu fruto apesar de qualquer circunstância e risco. Entendi assim que eu seria esse fruto, o produto do ciclo, a continuidade de alguém. Este algo constituído de amor. De forma subliminar e furtiva vou percorrendo esse meu armazém de lembranças, um empório de recordações que ainda consigo ver de soslaio através do tempo, desse tempo que me consome implacavelmente, agora que estou contido nessa parte palpável do existir.


Estar nesse contexto que cria um determinado momento se trada apenas de afeto e satisfação de necessidades. Onde o acervo de novidades se expande de forma geométrica para suprir essa fome também colossal de conhecimento, de saber mais, de entender o mais rápido possível todo este cenário ainda a se revelar passa a ser a primordial, tarefa após o básico realizado. Superar tarefas como andar pela primeira vez, que coisa difícil parece ser, mas se todos fazem devo fazer também. Um dia perguntarei o que exatamente é aquele barulho cadenciado que rotineiramente escuto e de alguma forma transmite vibração em tudo que nos cerca. Bem mais tarde fiquei sabendo que era o trem que passava nos fundos da casa, na época morávamos numa rua sem saída e assim o ruído dos vagões era uma constante cadenciada no cotidiano. Mais tarde um pouco fiquei sabendo também que aquilo que caminhava pela casa nas quatro patas que possui e era preto e branco, se tratava de um cachorro, e se chamava Dick.


Sair do ambiente protetor básico que chamamos de casa pela primeira vez foi algo inebriante. Uma tempestade de sensações loucas, sorvi tudo aquilo com a volúpia dos insanos, a gula insaciável por percepção me levou a um esgotamento, e naquela noite dormi na profundidade abissal dos meus sentidos. Para digerir o peso de tudo isso que se apresenta foi necessário um oceano de hipóteses, costuradas carinhosamente nos meus limites cognitivos. Acordei energizado para mais um dia de aventuras.


Prossegue.


Gerson Ferreira Filho.

ADM: 20-91992.


Livros em formato E-Book. 👇


https://www.amazon.com.br/Cr%C3%B4nica-B%C3%A1sica-do-%C3%A2mago-Subjetivo-ebook/dp/B08CS7L53N



Atualidades e análise de politicas de controle de massas.


https://www.amazon.com.br/Nacos-Morma%C3%A7o-Gerson-Silva-Filho-ebook/dp/B087ND2F17



Novela ambientada no centro do Rio de Janeiro nos anos 70 estruturada de forma bem simples para dar representatividade a uma região, uma comunidade e seus moradores. Incluso contos Contextos da usura do Norte Fluminense.


Ou em formato tradicional, o livro de papel na Editora Delicatta Ou no portal da livraria Loyola.👇



https://www.livrarialoyola.com.br/produto/nacos-de-mormaco-565832


https://editoradelicatta.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário