terça-feira, 26 de julho de 2022

Poeira cósmica.

 

                                                   Imagem de Peace with love por Pixabay.




Poeira cósmica.



Não me impeça de pensar, seria um insulto a qualquer e tênue conceito de liberdade. E se no caos não existe padrão, eu um filho dessa aleatoriedade não me encaixo e trafego bem nesse cenário randomizado que ocasionalmente me trouxe aqui. E com essa disposição intrínseca bebi sentenças amargas na premissa evidente. Porque na primeira esquina todos os votos, todas as promessas foram descartadas da realidade. Natural nessa indefinição e até compatível com a desarmonia de um vazio inerente ao absurdo buscar então, o propósito. Este detalhe sutil que age como argamassa da realidade e cria sentido para existir.


Sim, o propósito, aprender um pouco mais, adquirir conteúdo intangível, abrigar novos conceitos lutar contra o impossível e se possível vencer inesperadamente na margem oculta dessa página insana que se constitui a vida. Fugir nunca deve ser a opção, mergulhar no desafio e revirar suas tripas deve ser o objetivo. Nunca dar folga par os problemas, eles adoram a displicência e a preguiça. Não o deixe dormir, fustigue-o até a exaustão, que o limiar da noite tranquila nunca chegue para aquilo que é inconveniente. Seja o pesadelo e não o sonho para aquilo que não convém.


O infame descaso e sua sarcástica traição não devem possuir conforto neste cenário, ou dominará perversamente o irresoluto. E ainda que nada fisicamente possa ser materialmente transformado crie a ondulação no destino deixando o rastro provando que existiu luta até ó último segundo. E que as artimanhas supostamente planejadas possam até conduzir mas não domar a alma humana, este fragmento de universo que existe em cada um de nós. Porque se o infinito mora em mim não existirá limites para o amor que em mim habita mesmo fustigado pela ingratidão.


Lidar com o absurdo de hipóteses sistemáticas neste contexto amorfo me ensinou a ser furtivo e sagaz. Viver enfim, lutar desde a primeira fração de momento e ter prazer com isso me faz sorrir no pior momento pois se nada constitui meu espírito rebelde eu nem sequer deveria estar aqui criando esse arcabouço de momento montando palavras exóticas e desafiando a lógica, porque o nada tem conteúdo e para lá um dia eu vou com um sorriso sujo de poeira cósmica nos lábios.


Gerson Ferreira Filho.

ADM 20-91992.


Livros em formato E- Book. 👇


https://www.amazon.com.br/Cr%C3%B4nica-B%C3%A1sica-do-%C3%A2mago-Subjetivo-ebook/dp/B08CS7L53N


Atualidades e análise de politicas de controle de massas.


https://www.amazon.com.br/Nacos-Morma%C3%A7o-Gerson-Silva-Filho-ebook/dp/B087ND2F17



Novela ambientada no centro do Rio de Janeiro nos anos 70 estruturada de forma bem simples para dar representatividade a uma região, uma comunidade e seus moradores. Incluso contos Contextos da usura do Norte Fluminense


E em formato tradicional no Portal da Editora Delicatta.👇

https://editoradelicatta.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário