sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

A demanda ignara.

 


                                              Imagem de Ralf Ruppert por Pixabay.



 A demanda ignara.



Assim sendo nesse turbilhão cacofônico exacerbado por alienação sistêmica temos então a certeza que à tripa forra se fartará o socialismo com qualquer liberdade tangível que possa ser percebida no contexto da realidade. São muitos anos de trabalho e dedicação, para agora, uma vez acomodado em toda e qualquer estrutura do Estado existir comedimento. Os acólitos sequazes da perfídia estão famintos por recursos e status, jamais espere refinamento e sutileza na necessidade que pulsa na alma do lobo. O despreparo intelectual da maioria permitiu a tomada do poder, não existe base de conhecimento fora da esfera ideológica, onde apenas os autores da construção comportamental tem oportunidade de serem lidos. O socialismo é um monólogo onde desfilam verbalmente hipóteses erradas, mas sem um contraponto qualificado vai se infiltrando na personalidade da sociedade, até chegar ao ponto que não exista mais divergência, e que o torto pareça reto mesmo sem assim o ser. Vemos teorias infames que demonstram um total analfabetismo em Economia básica sair da boca do atual líder de um país, eleito com controvérsias, mas sim, muito popular e com uma imensidão de seguidores com sérios problemas cognitivos. Onde vocês acham que isso vai parar? Alguma chance de sucesso? Pergunto para você mesmo, jovem socialista que desfruta do relativo sucesso social dos seus pais, que lhe bancam uma vida tranquila, com estudos em bons colégios, boas universidades, roupas de marca, férias no “terrível imperialismo americano”. Ah, eu sei, hoje vocês chamam “estadunidense” esse cacoete implementado pela esquerda ao desvirtuar o vocabulário. Alterar qualquer estrutura consolidada dentro da cultura faz parte do processo de desmonte cultural que alicerça a sociedade.


Vocês, criados no conforto e na disponibilidade de qualquer desejo querem mesmo uma coletivização que nivele todo e qualquer ser humano a um único estágio de desenvolvimento e convívio social? Sem roupas de marca, somente o uniforme fornecido pelo Estado, sem Smartphone, sem videogame, sem seu próprio carro, transporte apenas o coletivo, cesta básica como alimentação e a cereja do bolo; sem a mínima chance quanto a qualquer oportunidade de ascensão social por alguma qualidade que eventualmente algum de vocês possuam. Lembrem-se todos tem de ser iguais, é politicamente correto. Mesmo que seja na penúria a igualdade é o objetivo. Diferenciação e meritocracia são abomináveis nessa sociedade “perfeita”. Castre suas qualidades para não ofender o próximo, companheiro. Não ouse ser mais capaz do que os outros, o padrão estabelecido deve ser seguido, viva no cabresto. Afinal, foi você que construiu esse mundo sem diferenciação social. Sutilmente sussurraram essa canção hipnótica no seu ouvido desde muito cedo. Fazendo de você instrumento transformador da realidade, um revolucionário que iria assim salvar o mundo. Você se sente salvo ao perder tudo que um dia possuiu? Você se permitiu virar uma especulação de propósitos insanos sem sequer algum dia ou hora questionar; é isso mesmo? Será que não existe alguma outra opinião que refute esse discurso? Procurar referenciação e contestação a uma ideia faz parte da prudência intelectual. Apenas com o atrito dialético da tese e da antítese se chega ao equilíbrio, a síntese da ocasião. Um grande autor que você jovem deveria conhecer profundamente, Thomas Sowell cita em seu livro Economia básica: “Boas intenções não bastam; na verdade, sem a compreensão de como a Economia funciona, ser apenas bem-intencionado pode levar a resultados contraprodutivos, se não desastrosos, para o país como um todo”. E ele prossegue: “A despeito de existirem controvérsias na Economia, isto não significa que seus princípios econômicos, tal como os da Química ou da Física, sejam apenas uma questão de opinião”. Entendeu imberbe leitor? O abismo que nos arrumaram ao colocarem com ajuda de vocês um analfabeto em Economia no poder?


Não serão as astúcias e o artifício que vão salvar-nos da queda no abismo. Preponderante para todos nós se torna a necessidade de pesquisa e de leitura de autores realmente qualificados na área para que exista realmente no futuro uma oportunidade de salvação. Se vocês ficarem presos nas artimanhas econômicas de um filósofo de qualidade duvidosa perderão o melhor ensinamento na área em questão e que proporcionou prosperidade até aqui sentida pela sociedade. Utilize esse resíduo contemporâneo que ainda lhe resta para capacitar-se intelectualmente, deixe de ser um refém ideológico. Basta pesquisar por si e passar a perceber que a fórmula que lhe venderam de sociedade não dá certo. Não precisa ser um gênio da raça para reconhecer o engodo. Eu sei, gera desconforto inicial, eu também lá atrás passei por isso, mas no final se torna libertador. Quando realmente se entende a funcionalidade da estrutura econômica da sociedade não tem mais volta, todo e qualquer discurso modorrento e embolorado por coletivização e nivelamento social passa a ser até motivo de riso, uma piada. Uma coisa infantil e sem estrutura plausível para que seja admitida. E assim, você jovem, estará realmente preparado para construir um mundo realmente próspero, que conterá diferenciações sim, é do ser humano, mas a totalidade de esforço certo na direção da prosperidade dará uma vida melhor até para os que não conseguem vencer. Não se iluda com o bom-mocismo socialista, ele garante boa vida apenas para poucos. Muito poucos.



Gerson Ferreira Filho.

ADM 20 – 91992 CRA – RJ.



Citação: Economia básica, um guia de economia voltado ao senso comum / Thomas Sowell traduzido por Carlos Bacci – Rio de Janeiro Editora Alta Books 2018.


Livros em formato E-Book👇



Atualidades e análise de politicas de controle de massas.




Novela ambientada no centro do Rio de Janeiro nos anos 70 estruturada de forma bem simples para dar representatividade a uma região, uma comunidade e seus moradores. Incluso contos Contextos da usura do Norte Fluminense.

https://www.amazon.com.br/Nacos-Morma%C3%A7o-Gerson-Silva-Filho-ebook/dp/B087ND2F17


Ou em formato tradicional, o livro de papel na Editora Delicatta Ou no portal da livraria Loyola👇

https://www.livrarialoyola.com.br/produto/nacos-de-mormaco-565832


https://editoradelicatta.com.br/


Brevemente para vocês quase todo conteúdo deste Blog em um lugar só. Estará na Editora Delicatta. Com todas as dicas de Política, Economia, filosofia e comportamento.👇






Nenhum comentário:

Postar um comentário